Algumas Curiosidades Sobre Xena a Princesa Guerreira (Nostalgia Geek #10)



No ano de 1995 estreava a série Xena: Warrior Princess. Aqui no Brasil Xena: A Princesa Guerreira foi exibida inicialmente no SBT e anos depois foi pra RECORD onde foi exibida durante muito tempo. Xena fez muito sucesso na década de 90, ultrapassando até mesmo sua origem, o seriado Hércules.
Esse ano o último episódio da série completará 15 anos. Veja 10 curiosidades bem interessantes sobre a série.

1. ORIGINALMENTE XENA DEVERIA MORRER

Xena apareceu pela primeira vez no seriado Hércules como um contrapeso trágico e obscuro para o herói. E na conclusão de um arco de três episódio Xena deveria morrer, mas Tapert e outros produtores ficaram tão impressionados com a princesa guerreira que decidiram fazer da personagem um spinoff de Hércules.

1Xena

2. LUCY LAWLESS NÃO ERA A PRIMEIRA ESCOLHA

Lawless já tinha aparecido em Hércules duas vezes em dois papéis diferentes antes de vestir o manto da anti-heroína. A primeira opção foi a atriz britânica Vanessa Angel que até tinha sido contratada, mas que ficou doente e não pode estrelar a série. E depois de algumas reuniões, foi decidido que Lawless ficaria com o papel e pintaria o cabelo para ser Xena.

2Xena

3. HÉRCULES NÃO ERA UM FÃ

Kevin Sorbo não estava nem um pouco feliz com a ideia de ter um spinoff de Xena, pois Xena estava ultrapassando a série Hércules nas avaliações. Ele achava estranho que Xena, uma humana aparentemente comum, ter um físico igual a Hércules que era um semideus.

3Xena

4. LAWLESS CAIU DO CAVALO

Com apenas um ano como Xena e a segunda temporada em produção, Lawless ao participar do programa Tonight Show de Jay Leno cai de um cavalo e fratura sua pélvis em vários lugares.
Mas o show não podia parar, então os produtores adotaram a premissa troca de corpo com as personagens Callisto (Hudson Leick) e Autolycus (Bruce Campbell) possuídos pelo espírito de Xena.
Ponto negativo, Lawless teve que reaprender a andar devido ao acidente. Ponto positivo, isso chamou a atenção da mídia e a atriz ficou mais conhecida nos Estados Unidos, levando Xena aos holofotes americanos.

4Xena

5. KRISHNA QUASE ACABOU COM A SÉRIE

Xena sempre misturou mitologia grega com várias outras culturas e religiões. A série passou por maus bocados quando entrou nas crenças indianas em 1999.
Os Hindus não gostaram muito da ideia do deus Krishna ser chamado para ajudar Xena a resgatar sua fiel companheira Gabrielle. Eles protestaram contra e exigiram que o episódio fosse retirado do ar. A Universal cedeu e retirou Xena do ar.
Mas graças aos fãs da série, que fizeram um contraprotesto contra a censura, o episódio voltou em uma forma ligeiramente editada, mas dessa vez com uma nova introdução feita pela própria Lawless dizendo que o show tentava retratar a religião de forma respeitosa.

5Xena

6. PIADAS PÓS CRÉDITOS

Muito antes da Marvel Studios fazer seus fãs ficarem sentados até o final dos créditos esperando por alguma coisa, os produtores de Xena já inseriam piadas aleatórias para os fãs.
Liz Friedman teve a ideia de mencionar que os centauros não tinham sido maltratados em nenhum momento nas gravações após assistir as filmagens de Hércules. Assim, Xena deu a notícia aos espectadores que nenhuma harpia alada vista no show tinha sido maltratada.

7. POSEIDON FOI CRIADO APENAS PARA OS CRÉDITOS

Na abertura da série podemos ver o deus Poseidon, criado com CGI que na época chamou muito a atenção dos fãs, os espectadores ficavam imaginando quando ele iria aparecer sem saber que o deus dos mares tinha sido criado apenas para a introdução e nada mais. Assim, os fãs exigiram que Poseidon tivesse uma história apropriada. E deu certo, ele apareceu em dois episódios da segunda temporada.

7Xena

8. O ROMANCE NAS ENTRELINHAS DE XENA E GABRIELLE

A grande popularidade de Xena rapidamente se espalhou entre as comunidades gays e lésbicas, graças ao “romance” entre Xena e sua ajudante Gabrielle.
Porém, os executivos da Universal não ficaram tão entusiasmados assim. Eles disseram a Rob Tapert que qualquer consumação explícita resultaria em uma onda de interesse seguido por um declínio acentuado.
O que resultou em uma relação não definida entre as duas até o final. Mas todos nós sabemos que elas se amavam, de um jeito ou de outro.

8Xena

9. O PODER FEMININO

Que Xena é uma série com muito poder feminino é inegável, mas, esse poder ficava somente na frente das câmeras. Em mais de 100 episódios somente 5 foram dirigidos por mulheres, dois deles por Renée O’Connor (Gabrielle). O coprodutor executivo Eric Gruendemann disse que não foi por falta de vontade ou porque não queriam, mas sim por falta de candidatos qualificados.

9Xena

10. XENA E MULHER MARAVILHA

Quase tivemos um crossover entre as duas amazonas, teve até um acordo entre a DC e a Dark Horse Comics. De acordo com o escritor Beau Smith, o projeto foi escrito e parcialmente desenhado.
Após o cancelamento da série em 2001 o projeto morreu e a DC decidiu não prosseguir adiante pois segundo eles o interesse dos fãs não seria grande. Mais tarde em 2008, Lawless deu voz a Mulher Maravilha para o filme animado Justice League.

10XenaWonderWoman
FONTE: mental_floss

E ai Pessoal Como Foi Saber Desses Fatos e Curiosidades Sobre essa Serie Amada de Todos os Brasileiros?Deixe aqui nós Comentários o que você achou e também Qual Filme,serie ou Desenho que você quer ver aqui no Nostalgia Geek!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.